Neptuno em Carneiro

Por Marta Gato

Neptuno foi descoberto em 1846. 

O ciclo de Neptuno é de 168 anos,está mais ou menos 12 anos em cada signo.

O signo onde está inspira e revela quais são os mitos de uma geração.

Neptuno é solidariedade, compaixão, amor universal e incondicional que nada espera em troca, não tem expectativa e não exige nada do outro, é a empatia amorosa com o outro, o espírito altruísta, bondoso.

Tem a ver com sonho, imaginação, sensibilidade, irrealidade, e às vezes evasão, aí é perigoso, confundir os medos e os desejos com a verdadeira visão, por isso é tão inspirador, seja na arte como na vida.

A intenção de Neptuno

A intenção de Neptuno é dissolver tudo o que se ergueu, criou ou construiu que impede de Ser Essência de Amor, seja a nível social como colectivo.

@Pinterest

O  modo de acção é muitas vezes a não acção, é criar uma espécie de sensação que vai crescendo, pura energia Yin que tem tanta força como a Yang. Instala-se, inspira, a vida e os sonhos, no inconsciente…e depois… emerge como uma grande onda que tudo alcança, lava e modifica, de dentro para fora, e depois…já não há nada a fazer…já estamos noutro nível, noutra vibração, com a intenção sempre de evoluir, de não nos esquecermos da nossa alma.

1861 – 1875 Neptuno em Carneiro

A última vez que Neptuno esteve em Carneiro foi de 1861 – 1875, fechou um ciclo e começou um novo ciclo do zodíaco.

Em Carneiro, Neptuno ganha a força do fogo, é pioneiro, líder e corajoso. Liga a centelha de vida, a força vital da vida, rompe com tudo o que impede de Ser Humano Verdadeiro, tem coragem de sonhar e pôr em prática, luta pelo que interessa, luta pelo sonho, pelos direitos humanos, pela liberdade, pela honra. Inspira feitos heroicos, que salvam o outro, que preservam a dignidade e a honra.

Podemos olhar para o passado e ver o que a humanidade aprendeu, entre 1861- 1875, o mundo viveu um período de impulso pioneiro, coragem e ruptura com estruturas antigas, houve uma viragem decisiva na luta pela dignidade humana, monarquias que caíram, regimes mudaram e novas potências surgiram, nasceu o Império Alemão, a Guerra Civil Americana, a abolição da escravatura, nasceu a Cruz Vermelha, símbolo de heroísmo e protecção da vida em tempos de conflito. Surgiu o primeiro metro em Londres, a travessia transcontinental de comboio nos EUA e a abertura do Canal de Suez, que ligou continentes e mudou o comércio mundial. Começaram a emergir novas lutas pela liberdade, o movimento organizado pelo direito de voto das mulheres, na arte houve a primeira exposição impressionista.

Neptuno vai estar em Carneiro de 2026 a 2039

vamos imaginar o que pode ser conquistado a nível mundial, político, económico e social.

A Nível pessoal é altura de emancipação, de responsabilidade individual, de resgatar a autonomia, a autoria e a nossa própria liderança, ser responsável pelas escolhas e decisões e ter consciência de que não vivemos isolados uns dos outros.

Em Carneiro Neptuno fica mais apaixonado pela vida, dá valor aos impulsos criativos e iniciáticos, tem mais ação, mais vontade, isto pode ser muito inspirador, como se fosse um abanão para sermos mais autênticos e um pouco mais selvagens, estamos num tempo onde há já tanta automatização, tantas coisas definidas que nos aprisionam a uma existência com pouca aventura, é altura de sermos mais reais com uma pitada de sonho e não de tecnologia.

@Pinterest

Neptuno e Saturno juntos Fevereiro 2026

Agora nesta entrada triunfante em Carneiro Neptuno tem a ajuda de Saturno.

Neptuno vai dissolver os hábitos, a rigidez, o conservadorismo e as limitações de Saturno, que impedem de ir para o novo, para o começo, para uma nova Era.

Saturno é como se fosse o velho do restelo que precisa da tradição e da segurança, Neptuno não tem limites nem estratégia, só pura inspiração.

Por outro lado Saturno vai ajudar Neptuno a pôr em prática na Terra toda a inspiração divina, Deus do Karma e do Tempo, tem a missão para trazer para o 3D vibrações muito elevadas de Neptuno para este plano. É uma boa parceria, que sempre que se junta faz grandes mudanças estruturais e do ideal colectivo.

Neptuno é sentir, Saturno pode nos ter protegido da dor e insegurança, ou de outros sentimentos que não queremos reconhecer, mas também pode estar a reprimir parte o potencial, recursos inexplorados ou capacidades criativas que foram sufocadas ao longo do nosso desenvolvimento, juntos removem as barreiras que nos impedem de desenvolver os dons e os talentos ocultos.

Podemos mudar a nossa visão do mundo, nascem novas ideias, ideais e crenças e morre a nossa antiga forma de ver a vida.

Podemos agir de uma forma que contradiz o que a educação ou a sociedade acreditam que devemos fazer, ganhamos uma autonomia interna que nos faz ficar sem medo de regras ou leis impostas pelo sistema ou por outros que consideramos autoridade.

Cada um é responsável por si próprio, neste trânsito, no entanto, somos inspirados uns pelos outros e com atitudes singulares podemos mudar o mundo em que vivemos.

Para mim este trânsito é a esperança na humanidade, que não nos vai deixar sucumbir à tecnologia e ao capitalismo sem Alma.

@Marta Gato

*Marta Gato é astróloga e taróloga.
Podes saber mais do seu trabalho aqui.

Artigos Relacionados

fevereiro 20, 2026

Respirar: o poder transformador do Breathwork no corpo e na mente

fevereiro 18, 2026

O gelo está fervendo: confira tudo o que está rolando nas Olimpíadas de Inverno 2026

Mais conteúdos

NEWS­LETTER

Inscreva-se na nossa newsletter e faça parte desse movimento que conecta ideias, histórias e transformações.

Receba conteúdos inspiradores, eventos, projetos e oportunidades diretamente no seu e-mail.

Faça parte da (r)evolução

Coming Soon