Corpo são, pista cheia

A nova era dos festivais chegou com massagens, meditação e até vitaminas na veia para curar a ressaca, curtir a festa e ainda sair renovada.

Se ainda associas festivais de música a noites mal dormidas, pó no corpo e copos de plástico a voar, está na hora de actualizares o teu mapa de verão. Cada vez mais, os festivais na Europa – e em Portugal – estão a apostar em experiências que vão muito além dos concertos.

Falamos de espaços de bem-estar, tratamentos terapêuticos, massagens, yoga e até IV drips com vitaminas para recuperar depois de uma noite de dança.

Sim, é perfeitamente possível curtir música no meio da natureza, dançar até ao nascer do sol e ainda sair mais leve, alinhada e relaxada. Estes festivais são o equilíbrio ideal entre energia e descanso, entre festa e conexão interior.

 Reprodução: GOAT Community IG

Batidas e bem-estar

A nova geração de festivais mostra que dá para curtir intensamente sem abrir mão do autocuidado. Seja com massagens ayurvédicas ao pôr do sol, uma sessão de yoga antes dos concertos ou um smoothie detox entre danças, o importante é sentires-te bem no teu corpo, presente no momento e com energia para viver tudo.

Se este verão te apetecer música, conexão e bem-estar, já sabes por onde começar. E o melhor? Tudo com sol, natureza e aquele brilho nos olhos que só uma boa experiência te traz.

Entre um set e outro, massagens ayurvédicas e meditação

O Boom Festival já é por si só uma experiência transformadora: acontece de dois em dois anos em plena natureza, à beira de um lago, e atrai pessoas de todo o mundo – o próximo é  em Idanha-a-Nova, entre 17 e 24 de julho.

Este ano, o tema é “The Ritual of Dance”, e além da música psicadélica e eletrónica, há zonas dedicadas ao bem-estar, com massagens ayurvédicas, meditação, reiki, yoga, sessões de respiração e muito mais. O ambiente é totalmente sustentável, sem patrocínios comerciais, com alimentação vegetariana e um respeito profundo pelo planeta.

Respira que tem mais

O GOAT Festival, que aconteceu em São Pedro do Sul, também contou com massagens ao nascer do sol, sessões de breathwork, círculos de partilha, banhos no rio e fogo cerimonial. O público é acolhedor e o ambiente convida a estar presente, a abrandar e a reconectar contigo mesma. Ideal para quem quer sair da cidade, desligar o telemóvel e dançar descalça com vista para as estrelas.

Banhos sonoros e IV drips para ressaca? Temos!

E, sim, o maior festival de música do mundo – Glastonbury, na Inglaterra – também tem um lado zen. A famosa Healing Field é uma aldeia inteira dedicada ao bem-estar, com massagens gratuitas, aulas de yoga, sessões de drenagem linfática, banhos sonoros e meditação. Quem chega cedo consegue marcar tratamentos para toda a semana. É uma forma deliciosa de recarregar energias entre um concerto e outro.

Outros festivais de superproduções, como o Tomorrowland, que acontece na Bélgica em 2025, tem até zonas VIP com IV drips para hidratação e recuperação – sim, vitaminas direto na veia para aliviar a ressaca do dia seguinte e dar mais energia. Na zona de campismo premium (DreamVille), encontras ainda atividades de yoga, alimentação saudável e meditação ao pôr do sol.

Experiências perfeitas para recarregar corpo e alma.

 Reprodução: Tomorrowland IG
Reprodução: Tomorrowland IG

NEWSLETTER

Inscreva-se na nossa newsletter e faça parte desse movimento que conecta ideias, histórias e transformações.

Receba conteúdos inspiradores, eventos, projetos e oportunidades diretamente no seu e-mail.

Artigos Relacionados

dezembro 12, 2025

O amor: entre o desejo de durar e o medo de se perder

dezembro 11, 2025

Por que cada vez mais atletas de elite estão a trocar antidepressivos e opioides por psilocibina, ayahuasca e LSD – e por que a ciência começa a dar-lhes razão

Mais conteúdos

O amor: entre o desejo de durar e o medo de se perder

Por que cada vez mais atletas de elite estão a trocar antidepressivos e opioides por psilocibina, ayahuasca e LSD – e por que a ciência começa a dar-lhes razão

4 Livros que podem transformar o teu final de ano e inspirar um 2026 mais consciente

Elas tratam o mar por tu e ele chama-as de volta: “Mulheres do Mar – Açores” é o documentário português que vai conquistar a Europa

Os 7 Chakras do Mundo: Uma Jornada pelos Pontos Sagrados da Terra

Missão “Natal Criativo”: Guia imperdível de feiras e mercados independentes para presentes com alma

SPRAY THE SEED Project: Quando o preto-e-branco de WEK encontra a explosão de cores de SENHOR

A Música que Cura: Quando o Som se Torna o Melhor Terapeuta

Queres mesmo mudar de carreira… ou só perdeste o prazer no que fazes?

Faça parte da (r)evolução

Coming Soon